01/08/2023
Ano 26
Semana 1.328




O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros. (Péricles)


 


ARQUIVO





 

 

Apegue-se

 

Lidia Ramos Fonseca


A paz que mora hoje em meu peito é tão diversa daquela que julguei um dia ter.

Quando somos mais jovens, menos experientes, julgamos que a paz é silêncio, repouso, uma vida sem problemas, sem stress...

Porém o tempo nos faz entender que paz também é movimento, é trabalho, é fé, esperança, consciência da missão bem cumprida, certeza de que pelo menos tentamos fazer o melhor.

Apegue-se à fé, pois ela é a crença de que tudo é possível. É ela quem dá força à alma...

Apegue-se à esperança pois ela elimina as dúvidas, dando lugar a atitudes positivas e alegres...

Apegue-se à confiança pois ela é sempre o centro das relações frutíferas, de segurança e satisfação...

Apegue-se ao amor pois ele é o dom mais precioso, é generoso e dá todo o significado à vida.

Apegue-se à família e aos amigos, pois são as pessoas mais importantes em sua vida e porque fazem deste mundo um lugar melhor. Elas, são a vida que vai crescendo com o tempo para te alimentar, que te ajudam a caminhar e estão sempre por perto...

Apegue-se a tudo que você é e que tenha aprendido, porque isso faz de você um ser único. Não menospreze seus sentimentos, e aquilo que acredita ser bom e importante; seu coração sempre fala mais forte que sua mente.

Apegue-se aos seus sonhos e alcance-os de maneira honrada e com presteza. Nunca tome o caminho mais fácil e nem se renda perante as dificuldades. Fique atento às pessoas que encontrar em seu caminho e reserve sempre tempo para atender às suas necessidades. Desfrute de toda a beleza ao teu redor. Isso te fará ver as coisas de forma diversa, mais claramente. Procure fazer do mundo um lugar melhor, dia após dia, e não se esqueça das coisas importantes que verdadeiramente, dão significado a sua vida.



_____________________________________

Direção e Editoria
Irene Serra